terça-feira, 27 de julho de 2010

MAIS UM CASO DE VIOLÊNCIA HOMOFÓBICA EM CAMPINAS

Queridos(as) amigos(as)

Infelizmente não sou portadora de boas notícias. Acabei de receber um comunicado do Grupo de Luta pela Diversidade Sexual - IDENTIDADE - aqui em Campinas.
Camille, integrante desse grupo já participou de algumas atividades culturais na Unicamp, uma delas na Faculdade de Educação. No sábado, ela foi encontrada pela polícia exatamente no momento em que  um homem jogava seu corpo em uma valeta próxima à linha do trem no Bairro Bonfim. Camille não morreu, mas está com o corpo totalmente desfigurado e em vias de ter sua morte cerebral decretada no Hospital Mário Gatti. O homem alegou legítima defesa. Advogados vinculados aos movimentos sociais da cidade estão tratando do caso. Nas próximas horas, serão divulgados o horário e o local das manifestações em repúdio a esse triste acontecimento que juntamente com outros casos caracterizam os microfascismos presentes em nossa sociedade.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

GESTALT TERAPIA E TEATRO ESPONTÂNEO.

Queridos(as).
Hoje, quero lhes apresentar o trabalho de dois amigos.
Alina Purvinis é psicóloga, pela Universidade de São Paulo, especialista em Psicologia Clínica pela PUC Campinas com pós formação em Gestalt-Terapia (curso ministrado por Michael Vincent Miller em São Paulo). Foi professora na PUC Campinas de 1975 a junho de 2010. Atua em Campinas como gestalt-terapeuta, onde atende jovens, adultos, casais e famílias. Para conhecer o núcleo, visitem o site:  http://www.nucleogestalt.com.br/.
Moysés Aguiar (já apresentado aqui em meu blog) e sua trupe comunicam aos interessados que, na primeira quarta feira do mes de agosto, iniciarão em Campinas um novo grupo de formação em Teatro Espontâneo. O endereço eletrônico onde estão as bases da proposta do curso é:  http://cursoteatroespontaneo.blogspot.com .
Um grande abraço.