terça-feira, 16 de dezembro de 2008

MENSAGEM DE ANO NOVO


Queridos amigos

Quero agradecer a todos que estão participando do meu blog. Os comentários revelam que não estamos sozinhos na consolidação da democracia em nosso país. Sabemos que não basta votar, é preciso que aprendamos a trabalhar juntos, ainda que tenhamos posições diferentes.
Para mim, o trabalho coletivo não implica em homogeneidade de ações, podemos nos unir em torno de temas comuns que de uma forma ou de outra incomodam/abalam a nossa vida em sociedade. Acredito que esses temas comuns, a exemplo da violência e dos assuntos que a rodeiam, necessitam de olhares diversos para que o nosso pensar transgrida “a ordem do superficial que nos esmaga” como expressa Lya Luft em seu belíssimo livro “Pensar é transgredir”.
Desejo que em 2009, a poesia, a música, o humor, a garra, a vontade de estudar, de pesquisar, de pensar possibilitem a todos nós reinventar soluções locais para que o novo possa acontecer. Lembro ainda que pensar pode ser entendido como experimentar o novo, e que isso não ocorre somente dentro das nossas cabeças, como já dizia Michel Foucault, mas numa “relação consigo mesmo” e com o outro.
Que possamos ser muitos, juntos...
Um grande abraço. Áurea Guimarães.

Um comentário:

  1. Querida Áurea,
    Já que você falou em poesia aqui vai uma que reforça o seu desejo de reinvenção em 2009.
    "Renova tua vida. Sempre, sempre.
    Remove pedras e planta roseiras e faz doces.
    Recomeça." Cora Coralina
    Maria Cecília

    ResponderExcluir